segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Vergonha alheia na festinha bla bla bla

Pra quem não conhece industrial dance, no fim do post vai um vídeo com um rapaz e uma guria dançando. É basicamente uma dança na qual se move os braços (principalmente) ao som do estilo Industrial e EBM; as pernas acompanham, marcando a batida mais grave. Não sei direito se é meio que uma modalidade nova de dança, mas em clipes como Oxidising Angel do Blutengel já aparece gente dançando... talvez não tenha muito tempo que tenham colocado nome. No entanto, pra quem conhece e curte o som, é a reação mais natural possível às batidas de EBM e Industrial, os movimentos vem naturalmente e encaixam lindamente, da mesma forma que se uma música clássica for colocada, a tendência da maioria das pessoas vai ser fazer umas pernas-de-pauzices de ballet.
Acontece que parece que é tendência no Rio gente random e gente poser que não sabe seu lugar. Todo mundo tem o direito de ir na festa que quiser, mas cada um que seja você mesmo, sabe... Fingir que conhece ou que gosta de uma coisa é muito feio, colega! Pois é... eu parada, de costas pro DJ, numa posiçãozinha bem gostosamente privilegiada escuto, pro meu prazer, o que? Navigator!! Eu conheço com a Contanze Rudent como Cinderella Effect, com o Chris Pohl não tinha ouvido ainda. E logo aqueles movimentos todos começam a emergir... eu com a minha bolsinha linda e inconveniente penturada no braço (não cabe no ombro), e pan-pan, prum lado e pro outro, e a cabeça, que nem uma doente. Menos de 30 segundos depois, eu vejo, pra minha suspresa, que 3 caras estão imitando - literalmente imitando, tipo aula de axé! - e de que maneira mal-feita. Vergonha alheia naquele momento, fiz uma força danada pra não parar e largar de lado. As pessoas não conheciam as músicas, tavam perdidas... não sabiam as paradinhas, ficaram viajando loucamente, muita gente dando gritinho pra música que nunca tinha ouvido na vida... Olha, eu sei que quem ver o vídeo vai achar "dança idiota, quem nã dança essa merda?" mas as coisas nem são tão simples assim. Experimenta fazer sem ninguém na tua frente fazendo junto, vê se não fica medonho, você fica igualzinho o bonecão do posto. Você pode achar que está dançando, mas nó máximo estará espalhando ar. E eu danço outras coisas... mesmo assim pratiquei algumas vezes antes de arriscar fazer fora de casa. Imagina uma pessoa que nem nunca assistiu pelo menos um vídeo... deu medo, sério. Pelo menos fez ventinho pra mim e se tinha algum mosquito se aproveitando oportinisticamente da muvuca, ralou logo pra não tomar um tapão.
Pow, mano, se você vai num especial Blutengel e não conhece Blutengel, tá beleza, pode ser... mas você vai, finge que conhece, finge que gosta, e finge que dança... caricato pra qualquer um que entendesse o que estava acontecendo. Acontece que quase ninguém entendeu. Bem vindos à cena gótica do Rio de Janeiro.


http://www.youtube.com/watch?v=cNAdtkSjSps

Nenhum comentário:

Postar um comentário